Páginas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

VAMOS AGRADECER AOS GUARDIÕES PELO ANO QUE TANTO NOS PROTEGERAM...

TENDA DE UMBANDA CABOCLO UBIRATÃ CONVIDA A TODOS PARA PARTICIPAREM DA ULTIMA GIRA DO ANO DE 2015. 
FICAREMOS HONRADOS COM A SUA PRESENÇA.
SEXTA-FEIRA DIA 18/12 A PARTIR DAS 19:30 HRS.
RUA NOVA GRANADA, 166.
CHÁCARA DA BARRA. 
EXU E POMBA GIRA.
VAMOS AGRADECER AOS GUARDIÕES PELO ANO QUE TANTO NOS PROTEGERAM.
APROVEITANDO PARA DESEJAR A TODOS UM FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO COM MUITA SAUDÊ, PAZ, AMOR, E PROSPERIDADE PARA O ANO DE 2016.
UMBANDA: É PAZ, AMOR, FRATERNIDADE, HUMILDADE E CARIDADE.
‘’FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM’’
LOGO ESTAREMOS JUNTOS NOVAMENTE.

domingo, 6 de dezembro de 2015

O VERDADEIRO MÉDIUM UMBANDISTA...


Extraído:

Tenda Umbanda Beira Mar

O VERDADEIRO MÉDIUM UMBANDISTA, não deixa de ser umbandista quando os atabaques do terreiro silenciam.
Ele continua vivenciando sua Religião mesmo fora do templo sagrado. Pois sabe que é aqui fora que se deve por em prática todo o ensinamento dados pelos guias na sessão.

O VERDADEIRO MÉDIUM UMBANDISTA é aquele que se orgulha de sua Religião, não teme assumi-la publicamente, ou ajudar aquele que precisa. É aquele médium interessado, que sempre busca aprender mais, questionar mais, buscando compreender melhor como funciona sua religião e a espiritualidade.

O VERDADEIRO MÉDIUM UMBANDISTA tem amor à sua casa religiosa, pois entende que é nesse solo sagrado que seus Orixás e seus Guias se manifestam, além de ser uma escola onde desenvolve sua mediunidade e aperfeiçoa sua moral. Busca auxiliá-la em tudo que precisa, tem zelo, tem capricho.

O VERDADEIRO MÉDIUM UMBANDISTA Programa sua vida incluindo os dias de trabalho, para que nenhum evento ocorra nesse dia, pois, trata-se de um dia sagrado. E quando chega o dia, o Umbandista verdadeiro desde o momento em que acorda, já está em sintonia com o Astral Superior, pois sabe que os irmãos espirituais já estão agindo em seu templo e em sua matéria. Precisa estar bem, para socorrer aqueles que lá estarão precisando de Auxílio.

Saravá Umbanda...

Saravá Todos Orixás...

Saravá Todos os Guias...

RESPEITE SUA ANCESTRALIDADE...



Adorei as almas!

Salve os Pretos Velhos! 
Salve o Povo de Aruanda! 

ZÉ PELINTRA...



Extraído:
Tenda Umbanda Ogum Beira Mar

ZÉ PELINTRA,

Exu, Baiano, Malandro na Umbanda ou Mestre Juremeiro?
Vamos entender um pouco mais dessa linha que é objeto de muitos estudos atualmente... Para iniciarmos e quebrarmos todos os pré-conceitos, a "malandragem" desse guia iluminadíssimo significa: Flexibilidade, adaptação e superação!
É um mistério que quebra todo e qualquer preconceito. Ele é simples e ao mesmo tempo complexo. Representam a todos que se sentem marginalizados, pois seu próprio nome já é repleto de simbolismo. É uma força espiritual vocacionada em auxiliar os menos favorecidos, os abandonados sociais, mulheres que sofrem com o machismo e crianças que sofrem abusos.
Zé Pelintra, do Mestre da Jurema ao Malandro na Umbanda... Um guia, uma linha de trabalho, um mistério divino!
Para entendermos a atuação de Zé Pelintra na nossa amada Umbanda Sagrada, precisamos buscar a raiz de seu fundamento e seu grau como um guia, um mentor espiritual.
O fato é que Zé Pelintra é um mestre de Jurema. E este grau mágico espiritual ele carregou até começar a atuar em nossa religião.
Zé Pelintra é um mestre de Jurema que trabalha nos dias de hoje em nossa religião. Podemos dizer que hoje Zé Pelintra é um Mestre Juremeiro umbandista, porque na verdade ele pode trabalhar em todas as linhas de Umbanda!
Quando Zé Pelintra começou a se apresentar às sessões de Umbanda, entenderam logo Zé Pelintra como Exu pelo seu jeito espontâneo despido de roupagens, digamos elitistas e pela sua forma de atuação e sua fama de mestre malandro, logo foi encaminhado para a linha da esquerda trabalhar como Exu.
Mais tarde na Umbanda, perceberam sua atuação na direita e assim foi encaminhado também para atuar na linha de baiano, fato este que comprova sua atuação nas duas vias de atuação, direita e esquerda.
Mas o que sabemos é que ele continua a transitar como fazia na Jurema, e hoje na Umbanda não poderia ser diferente.
Salve todos os mistérios dos malandros na Umbanda.

Salve Zé Pelintra!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

CUIDADOS COM A MEDIUNIDADE...


José Octavio N. Passos

CUIDADOS COM A MEDIUNIDADE

A mediunidade é uma ferramenta que permite auxiliar pessoa em dificuldades. Não é dom, nem privilégio e sim uma possibilidade a mais de aprendizado e reparo dos erros do passado. É o que ensina o Espiritismo. Lamentavelmente, a mediunidade por vezes cria alguns problemas, porque tanto o médium como os que vivem à sua volta, desconhecem sua importância e responsabilidade.
Da parte do portador da faculdade, ela pode ser motivo de vaidade sempre que o médium se considerar especial e presenteado por Deus com dotes extras, o que o transformaria numa pessoa incomum. Nessas condições, não conseguirá controlar a faculdade nem selecionar o que deve ou não ser divulgado. Da parte dos amigos que o rodeiam, constatam-se com frequência os malefícios que estes lhe causam. Há médiuns que de modo inconsequente, são usados como porta-vozes de notícias do Além e mesmo para fornecerem informações sobre o que acontecerá no futuro. Pessoas que nem conseguem viver o presente e já estão preocupadas com um tempo que talvez nem chegue.
O Terreiro, o local correto para a atividade mediúnica, precisa orientar os que atuam no campo da mediunidade, para que não se percam. Explicar aos medianeiros que tem pouca utilidade a mensagem repetitiva, falada ou escrita, que já consta do Evangelho e está fartamente complementada por respeitável literatura espírita e que importa naquele momento, atender aos Espíritos sofredores para libertá-los das trevas. É inadiável o trabalho de amor ao próximo.
Em despretensiosa recomendação aos médiuns, poderíamos sugerir o seguinte:
1. Jamais repita o erro do "velho médium" que menospreza o estudo e fica só envolvido com a prática mediúnica. Como entender-se com Espíritos quem não fala a língua deles. Participe de reuniões que visem melhorar seus conhecimentos.
2. Não tenha pressa em relatar a vidência envolvendo problemas dos outros. Isso irá ajudá-los pouco e é provável que você esteja vendo "errado". Vidência é mediunidade restrita à capacidade evolutiva de cada médium.
3. As informações que criem pânico ou possam semear discórdia jamais devem ser divulgadas. Só Espíritos de natureza inferior dão este tipo de recado.
4. Nunca se envaideça com elogios quanto à sua mediunidade. O mérito é dos Espíritos que usam o médium para o socorro, sob a assistência de Jesus. Elogio que chega a exagero sempre esconde segundas intenções.
5. Analise sempre o que diz, para que suas mensagens sejam transmitidas com equilíbrio. Não se esqueça de que é dos Espíritos a autoria das palavras. Reproduza-as com a maior fidelidade possível e cuide para não denegrir a imagem daqueles que do plano invisível o assiste, evitando influenciar seus pensamentos com as próprias palavras.
6. Dê exemplos de educação e brandura, porque o médium, mais do que um procurador dos Espíritos, é propagandista do Espiritismo. Melhor que falar é mostrar lições por atitudes. Não exija o que você mesmo não consegue fazer porque os obsessores gostarão de testá-lo. Uma pessoa aflita, ansiosa, não pode ser médium da Luz. Controle-se!
7. Não falte às reuniões. As programações espirituais incluem a sua presença e isso não condiz com os princípios da caridade que os médiuns propõem viver.
8. Evite fazer de seu lar um ponto de reunião mediúnica para atender assuntos particulares. O Terreiro é o local indicado, porque além da divulgação do Evangelho ali há maior auxílio dos responsáveis pela casa, encarnados e desencarnados.
9. O médium deve esforçar-se para ser exemplo, em casa, na rua, na escola ou no trabalho. O espírita é mais cobrado entre os religiosos porque tem mais informações e deve aplicá-las no dia-a-dia, em benefício próprio e dos semelhantes. É preciso viver o Evangelho vinte e quatro horas por dia.
10. O médium deve evitar o ciúme, o rancor, a inveja, a indiferença ou qualquer sentimento negativo em relação aos demais companheiros. Estes sentimentos desarmonizam a equipe e nenhuma organização da Espiritualidade encontrará o "feixe de varas" citado por Kardec, para realizar os trabalhos com segurança. Se ainda é impossível nos amarmos em plenitude, ao menos respeitemo-nos, compreendendo as limitações próprias da nossa condição evolutiva.
Médium, telefone que deve estar sempre disponível para que a chamada se complete. Andam sempre ocupados e Deus vem tendo dificuldades para falar aos seus filhos, através desses emissários. É preciso paz, vigilância e harmonia na colmeia desses mensageiros do Além.
*15/11/1908-SE É PRECISO QUE EU TENHA UM NOME, DIGAM QUE EU SOU O CABOCLO DAS SETE ENCRUZILHADAS, POIS PARA MIM NÃO EXISTIRÃO CAMINHOS FECHADOS.