Por Alessandro Sani
Escrever sobre religião sempre foi um assunto delicado, ainda mais quando se trata de uma linha praticamente nova, no qual a maioria dos estudos sobre seus fundamentos só apareceram recentemente.
Para falar do surgimento da Umbanda é preciso conhecer um pouco de história, e suas raízes, como o Candomblé e o Kardecismo, mas trataremos desse assunto em outra ocasião.
Nesse primeiro relato, não abordaremos um assunto específico, mas tentarei escrever um breve texto de apresentação sobre a religião. Conto com a colaboração dos leitores, com dicas e sugestões para desenvolvermos os outros textos.
No momento, preferi abordar a minha linha de trabalho, a Umbanda Omolokô, por vários motivos como, ter mais propriedade na hora de escrever, e o apoio de estudiosos dessa área, como o Ogã de Ogum do Templo de Umbanda e Magia Caboclo 7 Estrelas, João Carlos Sani Ratto. Mas isso não impede de abordarmos todas as “linhas” de evolução espiritual.
No Brasil, existem algumas derivações de Umbanda: o Omolokô, a Branca, a Esotérica, o Umbandomblé entre outras pouco difundidas. Mas é importante destacar que todas essas derivações nada mais são do que, simplesmente, Umbanda. Uma religião de altíssimo grau de evolução espiritual, que cultua e respeita a natureza, através de suas Divindades, os Orixás, e que possui uma forte disciplina com seus fundamentos e Leis.
Alessandro Sani é jornalista responsável pela revista Universo Maçônico.Alessandro Sani tem 36 anos, é jornalista responsável da Revista Universo Maçônico, Jornal de Umbanda Sagrada e Guia Free Shop. Especializou-se na área de marketing promocional, e estuda o ramo espiritualista (em geral) desde os 14 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário