Translate

Arquivo do blog

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

XANGÔ – O SENHOR DO FOGO OCULTO

XANGÔ – O SENHOR DO FOGO OCULTO

Na natureza qualquer energia só pode ser transformada se houver motivo justo para isso. É necessário que uma força chamada justiça atue para que seja dado o arranque na força da transformação. É a força da justiça que coordena toda a lei cármica que afere o nosso estado espiritual, ou seja, ajusta o padrão energético que é revelado nas formas e emanações da luz espiritual. É ainda chamada de força dirigente da alma e movimento de vibração da energia oculta.

XANGÔ é o fogo latente na pedra, e ao mesmo tempo, a própria pedra em que se buscam os seus atributos que são: rigidez, implacabilidade e estabilidade. Isto equivale a dizer que:

- não cede nem à flexão e nem à pressão
- julga de forma severa
- e finalmente estabelece a ordem tranquilizadora

Portanto esta vibração nos adverte que sua presença é necessária para que haja a verdadeira estabilidade e fortalecimento na alma, individual e universal.

Os símbolos que identificam esta falange são os machados de duplo corte, que significa a alma em busca de equilíbrio, e a balança que significa a justiça de OXALÁ. Esses símbolos carregam a força e o poder.

XANGÔ representa para o homem o SEGUNDO RAIO CÓSMICO-A SABEDORIA, que rege o chacra cardíaco.
O significado mágico do seu nome está na formação da palavra
XA = Senhor, Dirigente; ANGÔ= AG + NO = Fogo Oculto
GÔ = Raio, Alma.

Portanto, XANGÔ, equivale a SENHOR DO FOGO OCULTO, SENHOR OU DIRIGENTE DA CENTELHA DIVINA (a centelha que inicia o fogo).

É sobre esta linha de força espiritual que se agrupam todos os espíritos que coordenam a lei de causa e efeito, decorrente da lei cármica como alicerce do mundo, e se manifestam na forma de caboclos, mesmo com suas origens sejam orientais.


SUAS LEGIÕES:
1) XANGÔ KAÔ
2)XANGÔ ALAFIM
3)XANGÔ ALUFAM
4)XANGÔ AGODÔ
5)XANGÔ AGANJU
6) XANGÔ ABOMI
7)XANGÔ DJACUTÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário